{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/db67521/2147483647/strip/true/crop/1600x900+0+0/resize/1440x810!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F96%2F8b%2F11b992ba4d6f9af00261cac55602%2Fwhatsapp-
Ex-jogador do Cruzeiro desabafa sobre recuperação de grave lesão e relembra momento marcante no clube
Arthur Gomes, atualmente no Dínamo Moscou, fala sobre a cirurgia no tendão de Aquiles e compartilha recordações de sua passagem pelo time celeste
Arthur Gomes, ex-atacante do Cruzeiro, enfrenta um período difícil em sua carreira ao se recuperar de uma cirurgia para tratar uma grave lesão no tendão de Aquiles, ocorrida em abril deste ano. Atualmente jogando pelo Dínamo Moscou, na Rússia, o jogador usou as redes sociais para expressar seu sentimento durante a recuperação.
Desabafo nas redes sociais
Em um story publicado no Instagram nesta quinta-feira (17), Arthur Gomes escreveu: "Saudade de fazer o que eu mais amo", demonstrando a saudade dos campos e do futebol em sua rotina atual. O atleta também compartilhou vídeos e imagens que marcaram sua trajetória, incluindo o gol que marcou pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, durante o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Tempo de recuperação e histórico
O processo de reabilitação de uma lesão no tendão de Aquiles pode variar entre seis a doze meses, e Arthur Gomes ainda precisará aguardar este período para retomar as atividades esportivas. O último jogo do atacante foi no dia 12 de abril, contra o Nizhny Novgorod, pelo Campeonato Russo.
Carreira do jogador
Arthur Gomes iniciou sua trajetória nas categorias de base do Santos, sendo promovido ao time principal em 2016. Em 2019, foi emprestado à Chapecoense, clube no qual disputou 30 jogos e marcou quatro gols. Além desses clubes, ele atuou pelo Atlético-GO antes de se transferir para a Europa, onde jogou por Estoril Praia e Sporting, ambos em Portugal.
Em 2023, Arthur chegou ao Cruzeiro em uma negociação que envolveu aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época). Durante sua passagem pelo clube mineiro, o atacante disputou 59 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências. Em agosto de 2024, o Cruzeiro negociou o jogador com o Dínamo Moscou, com valor estimado em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época). Até o momento, ele disputou 21 jogos pelo time russo, com quatro gols e duas assistências.